O perfil de quem compra usando cupons de desconto

O perfil de quem compra usando cupons de desconto

O perfil de quem compra usando cupons de desconto.

compra-online

compra-online

Este é um estudo sobre o perfil dos compradores que buscam cupons de desconto, ofertas e promoções no Brasil realizado pelo site Cupom Oferta Desconto em sua base de dados.

Sabemos que o mercado via internet vem crescendo nos últimos 10 anos. É um crescimento contínuo, ano após ano e isso é extremamente salutar para quem trabalha com e-commerce ou com marketing virtual.

Quando analisamos as buscas no Google por termos como “Lojas Americanas”, “Walmart”, “Submarino” e “Extra”, por exemplo, verificamos um crescimento sistemático ano após ano no Brasil. Isso significa que o brasileiro está cada vez mais confiando e se acostumando a realizar compras online.

aumento-lojas-pesquisadas

aumento-lojas-pesquisadas

Quando partimos para uma análise acerca das pesquisas sobre cupons de desconto o aumento é até superior ao aumento supracitado. Cada vez mais os brasileiros buscam descontos e cupons para realizarem as suas compras. E com as perspectivas de aumento da oferta de internet no Brasil temos um quadro que só tende a aumentar no futuro.

busca-cupom-de-desconto

busca-cupom-de-desconto

Sendo assim qual é a faixa etária das pessoas que compram usando cupons de desconto? Logicamente a base de dados deste estudo é do site que o lançou, mas em um contexto geral as diferenças não devem ser significantes para outros sites do mesmo estilo.

idade-cupom-de-desconto

idade-cupom-de-desconto

Podemos ver pelo gráfico acima que todas as idades a partir de 18 anos formam o público que busca cupons de desconto, ofertas e promoções. Com certeza isso é uma boa notícia, afinal isso faz o público ser bem diversificado assim como os valores das compras. Logicamente o poder aquisitivo de pessoas com 18 anos pode ser bem diferente do de pessoas de 50 anos, por isso não podemos subestimar os mais velhos (mesmo sendo minoria).

Em um contexto geral os que mais visitam o site são pessoas entre 25 e 34 anos, o que é compreensível – afinal são pessoas que em teoria já terminaram a faculdade e estão em pleno vapor empregatício.

Outro fator importante nesta análise é o sexo das pessoas que visitam sites de cupons, ofertas e promoções. Podemos ver na figura abaixo que existe quase uma igualdade entre os sexos, mas no momento os homens ainda estão na frente.

sexo-cupom-de-desconto

sexo-cupom-de-desconto

Mas é interessante perceber o quanto o público feminino já se interessa por esse mercado e pelas vantagens de usar cupons de desconto. Com o avanço do nível educacional das mulheres brasileiras (que hoje já supera o dos homens) acreditamos que essa diferença só tenda a diminuir com o tempo. Salientamos aqui com isso a necessidade de quem trabalha com marketing virtual de dar mais atenção às mulheres, pois elas formam uma boa fatia do nosso mercado.

Quando analisamos as afinidades das pessoas que buscam cupons de desconto, ofertas e promoções temos uma grande diversificação de interesses, o que nos faz acreditar que todos os blogs na internet podem se beneficiar de uma fatia deste mercado se souber divulgar de forma correta os cupons, as ofertas e as promoções em seus respectivos sites/blogs, seja por meio de links promocionais ou banners.

interesses1

interesses1

interesses2

interesses2

Quando analisamos a localização geográfica dos visitantes e buscadores deste mercado em análise verificamos uma grande concentração na Região Sudeste. Os estados líderes em visitas são respectivamente São Paulo (30,44%), Rio de Janeiro (13,84%), Minas Gerais (12,94%) e Paraná (5,42%). No Nordeste temos a Bahia como maior interessado (5,18%).

Assim observamos que todo o resto do país representa somente 30% aproximadamente dos interessados em cupons, ofertas e promoções. Mas como já falamos esse quadro tende a mudar com o tempo, pois a oferta de internet chega cada vez mais longe nesse país e as promessas de aumento da oferta e de barateamento da internet nos faz acreditar que outros estados aumentarão a sua participação nesse mercado.

            Diante destes dados, concluímos que em um contexto geral o público que busca cupons de desconto é extremamente complexo, pois varia em todas as idades, divide-se quase que igualmente entre sexo masculino e feminino e é oriundo em sua maioria da Região Sudeste no Brasil. Quem trabalha com esse mercado tem a complexa missão que é agradar a todas essas pessoas, variar seus tipos de cupons e diversificar as ofertas oferecidas em vários interesses diferentes. Já os sites/blogs com assuntos e temas específicos como saúde, bem estar, esportes etc. podem ficar tranquilos, a variação dos interesses verificados neste estudo mostra que existem pessoas interessadas em quase todos os assuntos possíveis e de forma quase equilibrada.

Dessa forma o Lomadee entra como uma empresa facilitadora do nosso trabalho de marketing virtual, sempre oferecendo cupons de desconto, códigos promocionais e banners de promoções atualizados. O mais interessante é que as comissões são pagas de acordo com as vendas, isto é, quanto maior a venda maior a comissão. O Lomadee é com certeza uma ótima escolha para monetizar seu site/blog, não importando qual sua especialidade.



Cupons e ofertas no e-mail

Comments

  1. By Antonioni Rocha

Deixe uma resposta

Termos de Busca: Tags:,

Cupons e ofertas no e-mail